Buscar
  • granflora

Mercado de flores e plantas sinaliza retomada no cenário considerado como o “novo normal”

Atualizado: Set 8

Com o início da pandemia, em março de 2020, o mercado de flores e plantas sentiu drasticamente. A queda nas vendas representou números milionários e todo o setor foi atingindo.


Desde então, com a visão de que o “novo normal” permaneceria por um período relativamente longo, os produtores e lojistas da área juntaram-se e criaram estratégias para as vendas, principalmente, com foco on-line.


No Gran Flora, por exemplo, além do investimento institucional da marca dentro do mercado digital, os lojistas investiram ainda mais no atendimento personalizado, usando diversos canais para vendas, e auxiliando todos os clientes, cada qual com a sua necessidade estabelecida. E o resultado foi positivo!


Observa-se ainda que as flores de corte, por serem muito utilizadas no mercado de decoração, e este permanecer em baixa retomada, não teve grande crescimento. Todavia, os mercados de plantas ornamentais e acessórios apresentaram crescimento relativo quando comparado ao mesmo período do ano anterior. A justificativa para isso está extremamente ligada ao novo comportamento do consumidor, atrelado às atividades em casa.


O Gran Flora e a Cooperativa Veiling Holambra concederam uma entrevista à EPTV e por lá detalharam ainda mais sobre esse “novo normal”. Clique e confira: https://globoplay.globo.com/v/8797663/



42 visualizações

© 2020 Gran Flora. Criado por @ilustraaduas.